domingo, 13 de novembro de 2016

Trump Triunfa - Eleição Presidencial Americana (8 de Novembro de 2016)

Hoje é um dia triste. Não só um dia triste para a América e para todos os americanos que acreditam na liberdade e liberdade e equidade, mas para todo o mundo. Hoje é um triste, frustrante e cheio de raiva tipo de dia. Porque é que é um dia triste para todos nós? Bem, se você não entender é porque você não tem seguido as notícias e/ou não entende a gravidade da situação. Trump não será apenas o presidente de um país, mas um líder mundial. Ele terá acesso aos códigos das bombas nucleares; Ele estará no comando do exército; Ele vai tomar decisões, não só na América, mas em todo o mundo. As pessoas parecem esquecer o grande país que é a América e que a opinião, decisão e escolha da América tem realmente um peso em nossa vida diária.

Estou mais do que chateada, triste, irritada e frustrada do que aconteceu hoje. Sim, sou Portuguesa e sim, a América não é o meu país, mas é um país que eu amo carinhosamente e quero ir. E sim, talvez a política externa me interessa tão profundamente porque eu acompanhei esta eleição desde que começou: HÁ DEZOITO MESES ATRÁS. Por um ano e meio, eu tenho seguido esta eleição e sim, até escolhi meus favoritos. Depois dos americanos totalmente terem ignorado Bernie Sanders e ele não ter conseguido vencer as primárias, virei a minha atenção para Hillary Clinton. Uma mulher forte, poderosa e inteligente que não fez nada para além de servir o seu país da melhor forma que ela pode desde uma idade muito jovem. Hillary não é apenas a esposa de Bill Clinton, ela é uma mulher independente e forte que estudou e lutou para estar onde deveria estar hoje: a caminho da Casa Branca como a primeira mulher presidente.

Os estrangeiros não parecem entender o quão ruim é ter Trump como presidente de um dos países mais fortes do mundo, se não o mais forte. Trump mostrou que ele é racista, xenófobo, homofóbico, sexista e narcisista. Ele culpou os problemas do mundo aos muçulmanos, às pessoas pretas/latinas, às mulheres, à comunidade LGBT+. Ele colocou a culpa em todos, menos nos homens brancos, cristãos e americanos. Ele disse que ia construir um muro entre o México e a América e fazer o México pagar por ele; Ele disse que ia deportar milhões de mexicanos; Ele chamou nomes horríveis para a comunidade latina que não vou repetir aqui; Ele culpou a agressão sexual cometida contra as mulheres ÀS mulheres e disse que não temos o direito ao aborto, ele mesmo classificou as mulheres de 1 a 10 em termos de beleza como se estivéssemos de volta à escola primária; Ele disse que a comunidade LGBT+ não tem o mesmo direito que as pessoas heterossexuais; Ele insultou o povo chinês; Ele insultou os brasileiros; Ele disse que o terrorismo é causado por muçulmanos QUANDO todos nós sabemos que a religião não define uma pessoa; Ele acusou Barack Obama - um EXCELENTE Presidente - de ser o fundador do Daesh; Ele acusou Obama de ser estrangeiro; Ele acusou Hillary de ser corrupta; Ele a acusou de estar doente e escondê-la; Ele a chamou de 'Hillary Mentirosa'; Insultou seus companheiros republicanos sempre que não concordavam com ele; Ele insultou todos, menos os brancos cristãos americanos. Ele foi apoiado pelo KKK. Seus "planos" são os mesmos de Hitler, o único factor diferente foi a troca da palavra ‘judeus’ para ‘mexicanos’. Você quer outro Hitler? Sim, porque funcionou tão bem nos anos 30 e 40, certo ?!

As pessoas ao meu redor têm dito: "Por que estás tão stressada com essas eleições? Não é o teu país! ". Claro, não é meu país, mas é um país! Há pessoas que vivem lá, se vocês gostem dos americanos ou não. Há pessoas inocentes lá que querem uma mudança no seu país, mas a força do racismo falou mais alto do que eles. Não devemos julgá-los por isso, porque sua dor pode tornar-se a nossa dor. Quando uma pessoa é tão instável como Donald Trump e essa pessoa tem o código para as bombas nucleares, eu acho que isso deve ser problema de todos. Só porque você é português ou não está na América não significa que isso não vai afetá-lo. Hitler começou com a Alemanha e quase governou a Europa. Pensar que este é somente um problema para os americanos é pensar pouco e é uma das razões porque o mundo está dividido. Nós temos nossas diferenças, nós viemos de países diferentes, de culturas diferentes, de religiões diferentes, de raças diferentes, entretanto isso não devia ser uma barreira entre nós. É a divisão que fez essas coisas horríveis no passado que nós, crianças, aprendemos na escola. Você acha que o que aprende na escola é Ficção? Não. É história. Aconteceu.
Donald Trump pode não se tornar tão mau como presidente. No entanto, pode ser aquele que começa a Terceira Guerra Mundial e, possibilidade, o fim do Mundo. Acha que estou a exagerar? Veja o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial ... Acha que podemos sobreviver a outro Hitler?


Antes de descartar os resultados dessas eleições, veja a História. Agora olhe ao seu redor. Não é apenas problema deles, é nosso também.

Sem comentários:

Enviar um comentário